Mallus | Agro-Turismo

ENSINO SUPERIOR EM CARRAZEDA DE ANSIÃES

Blog Image 1

Os titulares destes diplomas podem prosseguir os estudos de Licenciatura, através de um concurso especial de acesso. Parte da formação efetuada no CTESP será creditada na futura Licenciatura.

Podem concorrer aos CTESP os titulares de um curso secundário ou de habilitação legalmente equivalente, os estudantes maiores de 23 anos que tinham sido aprovados nas provas especiais de acesso, os titulares de um diploma de especialização tecnológica, os titulares de um curso técnico superior profissional e os titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.

As inscrições podem ser efectuadas no Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara Municipal ou em http://candidaturas.ipb.pt até ao dia 31 de Agosto de 2018.

CENTRO INTERPRETATIVO DO VALE DO TUA ABRE AS PORTAS

Blog Image 1

No próximo dia 21 de Fevereiro, quarta-feira, pelas 10h00 vai ser inaugurado em Foz-Tua o CIVT, Centro Interpretativo do Vale do Tua.
O Município de Carrazeda de Ansiães vai ser a entidade gestora deste espaço que resulta das medidas de compensação da EDP para o território, decorrente da construção do Aproveitamento Hidroelétrico de Foz-Tua.
O novo espaço aposta em três temáticas, o Vale, a Linha do Tua e a Barragem para mostrar ao visitante as memórias do vale do tua assim como a nova realidade com a construção da barragem. O Centro Interpretativo do Vale do Tua vai estar aberto à comunidade com entradas gratuitas entre os dias 22 e 25 de Fevereiro.

PROJETO-PILOTO INOVADOR NAS ESCOLAS DESIGNADO “MASCOTE ESCOLAR”

Blog Image 1

Os municípios que constituem a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana lançaram esta quarta feira a 1.ª Fase do projeto “Mascote Escolar” que consiste na adoção de um canídeo ou felídeo pelos
Agrupamentos de Escolas da Terra Quente Transmontana, a que se seguirá uma ação de sensibilização da
comunidade escolar.

Este projeto inovador, focado no território de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor tem entre os seus objetivos o envolvimento e a sensibilização da comunidade escolar e da sociedade para com os animais de companhia, fomentando uma relação de bem-estar benéfica para os estudantes com melhorias ao nível afetivo e social e, ao mesmo tempo, propiciando o aumento da adoção de animais alojados no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, transmitindo uma imagem melhorada desta instituição de acolhimento e integração de animais, muitas vezes conotada negativamente.

Os canídeos adotados pelos agrupamentos são devidamente selecionados ao nível de comportamento e de estado de saúde (vacinados, desparasitados e esterilizados) estando os cuidados médico-veterinários e a avaliação clínica periódica a cargo da Associação de Municípios, e os cuidados com a alimentação, higiene e bem-estar das mascotes a cargo dos agrupamentos.

A primeira mascote escolar, o “Ushi”, foi entregue nesta quarta-feira ao agrupamento de escolas de Carrazeda de Ansiães e teve à sua espera uma pequena multidão de crianças cheias de carinhos para lhe oferecer. Seguir-se-ão entregas nos restantes agrupamentos, incluindo a adoção de um gato por um jardim-de-infância.

INFORMAÇÃO DA MALLUS

A Mallus Agroturismo está localizado em Misquel, Carrazeda de Ansiães, a 50km de Vila Real.

A unidade apresenta acomodações rústicas, porém modernas, com piscina exterior.

CONTACTOS